segunda-feira, janeiro 30, 2006

Lágrima

"(...)
Olá lágrima que cais sem sentido nem destino. Que cais sozinha... como eu!
Sentir-te a ti escorregando lentamente, sincera como os sentimentos que tenho, que é sentir-me a mim mesma abandonando as forças, obrigando-me a libertar-te e deixar que expresses silenciosamente o meu desespero...
Esta lágrima que cai no meu rosto, esta lágrima... Dou-ta a ti!
Dou-te uma simples gota de água salgada. Não a proves, não a deites fora nem a abandones no fundo da gaveta. Olha-a!
Experimenta olhar para a minha lágrima com o coração. Experimenta!
E, quando o conseguires, deixarás de ter um inútil pingo molhado na mão. Deixarás de te rir da minha oferta. Simplesmente passarás a ter todos os sentimentos mais puros que possuo no meu ser: terás a minha existência.
Olha! Tenta só um bocadinho!!!...
Vê como tenho sofrido por ti, vê toda a tristeza que senti por saber que já não vinhas.
Esta pequena gota é o espelho do meu coração, esta lágrima tão pequena, tão insignificante tem para mim um valor do mundo, porque a minha lágrima é só por si um mundo, onde não existe mal, não existe nada mas existe tudo, a noite e o dia, o sonho e o pesadelo, juntaram-se e criei um mundo para ti, para a tua imagem. por isso olha, vê o que fiz e consegui meter tudo numa pequenina lágrima. Mas se olhares com mais vontade, quando perceberes o meu sofrimento, verás (para além da trsteza e do "teu mundo") todo o meu amor por ti e todos os momentos que passámos juntos.
Lembrar-te-ás do meu rosto, do meu sorriso, da minha pele... Ficarás envolvido nas tuas mem´rias, relembrando todas aquelas tardes que passámos juntos a rir, a conversar.
Quando perceberes isso verás então a minha lágrima, a lágrima que eu vi cair na minha mão e espelha aquilo que em mim não entendias.
Por isso, esta gota não é uma gota qualquer. É uma lágrima que expressa toda a minha gratidão por ti e pelos momentos que eu descobri. Sem ti, nada disto teria acontecido e eu viveria feliz na minha ignorância de não saber o que é o amor, mas por saber, ainda mais feliz fiquei, apesar de ter percorrido um duro caminho para perceber que afinal valeu a pena. Portanto escrevo esta carta para te dizer "Obrigada".
Obrigada por tudo...
Por meteres mostrado que afinal amar não é assim tão mau, pelo menos quando dá certo.
Aprendi que amar não é só receber: é dar!
É saber perdoar, confiar, acreditar...
Por te amar soube o que era sentir as dúvidas e o medo tomarem conta de mim sem que eu os conseguisse controlar. Mas foi também pelo mesmo sentimento que senti a paixão arrebatar o meu coração.
Acabei por viver um sonho. Um sonho mais lindo que todos os contos de fada, por mais belos que sejam, ocupado-me por completo, atraíndo-me para um mundo de fantasias...
Mas nem só de sonhos se vive uma vida. Sobre esta frase te deves ter baseado pois deixaste-me. E é sempre duro por mais fria que se queira parecer. Ao deixares-me quebraste o sonho em que eu vivia deixando-me com a sensação que o Amor não é assim tão perfeito... E fiquei desiludida!
Desiludida... Revoltada...
Fui invadila por uma sensação de raiva, com vontade de largar tudo e todos. Enfiar-me num cantoqualquer perdido no mundo de ninguém e fechar os olhos para não ver a minha própria tristeza ou o fosso em que tinha caído. No fundo queria fechar os olhos à ideia de ter sido abandonada... de teres tido a ousadia de agitar a minha paz e quebrar toda a fantasia que envolvia o meu sonho.
Mas afinal, quando acordei, olhei no espelho, olhei bem fundo na minha alma (tal como pedi para olhares para a minha lágrima) e vi que tinha aprendido algo: aprendo a crescer! Aprendi a amar!
E chorei... por quê??!!
Talvez de alegria por saber que cresci...
Talvez de trsiteza por saber que já não te tneho.
Contudo, a lágrima que caiu do meu coração leva comigo todo o caminho que um sonho percorre até se perder no tempo.
aceita então a minha simples e humilde oferta.
Quero que sintas tudo o que eu senti, tudo o que vivi. Quero que deites uma lágrima por mim, só para um dia, assim como eu, veres que também sonhaste.
E dá-me a tua lágrima para juntar à minha, e juntas darem lugar a um só sonho, perdido entre memórias. Entre as nossas memórias!
Obrigada...
(...)"
Joana António

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial